CAFÉ GRÃO IMPERIAL

Somos uma empresa familiar que conta com a colaboração de pessoas que amam o que fazem. O processo de produção artesanal é rigorosamente controlado desde o plantio das mudas até a torra e o empacotamento do café, deste modo, conseguimos garantir uma alta qualidade dos grãos e uma experiência única para os nossos consumidores.

NOSSA MISSÃO

Levar café de qualidade ao maior número de pessoas possível, proporcionar bem estar, valorizando a agricultura familiar e inspirando histórias de sucesso!

NOSSOS VALORES

  • Respeito às pessoas e ao seu trabalho

    Acreditamos que as pessoas são o mais importante em uma organização e que o respeito a elas é fundamental

  • Determinação para fazer acontecer

    Acreditamos que a determinação e o amor pelo que fazemos,
    nos leva a conquistar nossos sonhos e impactar a vida das pessoas ao nosso redor

  • Respeito pela natureza e ao que ela produz

    Acreditamos que o respeito à natureza é essencial para o equilíbrio da vida.

  • Humildade

    Acreditamos que a humildade nos permite dar valor às coisas pequenas da vida e nos faz mais felizes!

As raízes deste café foram plantadas em 1982. Brotaram de uma semente que unia dois jovens corações em busca de sonhos. O Império que deu origem a este café foi construído por Antônio e Solange, em um pequeno sítio na cidade de Coqueiral, no sul de Minas Gerais. Terra que foi paga com o trabalho na própria terra. Pensamentos grandes e coragem os fizeram fortes para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia, em uma casa simples e sem energia elétrica. A terra fértil garantia o alimento da família, enquanto ensinava a virtude da paciência pela colheita.

Os primeiros pés de café foram plantados e, por falta de experiência, a plantação foi perdida por dois anos consecutivos. Nesse período, a família já havia crescido e duas meninas alegravam a casa, amplificando os sonhos do casal. Com dedicação e persistência, no terceiro ano, forma-se a primeira lavoura, que produziu apenas três sacas de café. A vida do casal foi baseada no fortalecimento do lar e no aumento da produção de café. E de forma cooperativa, conquistaram seus objetivos. As dificuldades foram constantes, mas nada parecia difícil ao raiar do dia naquele sítio. Acordava-se sempre com o cheiro de café coado e uma música baixinha no rádio, era Toninho preparando para chamar as meninas para irem para a escola. Ao retornarem, Solange as aguardava com o almoço na mesa e mais um cafezinho reunia toda a família na cozinha. O Império cresceu e a família também. Mais duas meninas chegaram e a união naquele sítio foi ainda mais fortalecida. Na década de 90, o café ainda era lavado em caixas de água e secado em terreiro de terra, não havendo condições de se beneficiar o café no local. A partir dos anos 2000, iniciou se os investimentos na qualidade da produção do café. Os terreiros foram concretados e novos equipamentos adquiridos, permitindo que todas as etapas da produção fossem realizadas no sítio. Desde então, o plantio, a seleção dos melhores grãos e o beneficiamento, são feitos com o cuidado de quem passou décadas adquirindo conhecimento para produzir café especial.

O café não foi o único cultivo desta terra. Uma lavoura de valores foi semeada também. Hoje, os melhores frutos deste Império são amor, harmonia e prosperidade! Do plantio à xícara O café gourmet Grão Imperial é produzido no Sul de Minas Gerais. É um café 100% Arábica, constituído por um blend das espécies Topázio e Mundo Novo. O café é produzido de forma artesanal em um processo que tem como objetivo a seleção dos melhores grãos.

CONHEÇA TODO O PROCESSO

CONHEÇA O BLEND

São grão vermelhos do tipo arábica e possui sabor doce e marcante.
Corpo médio, perfume intenso de torra e média acidez. Possui aromas de caramelo e chocolate.

O melhor de cada um proporciona o sabor do Café Grão Imperial!

Região Sul de Minas